O ex-presidente da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), Layr Mota da Silva, e sua esposa, Vera Lúcia de Lima, deixaram o Complexo Hospitalar de Cuiabá (CHC), onde estavam internados por complicações decorrentes do novo coronavírus (Covid-19).
Vera Lúcia foi hospitalizada, no dia 26 de março, com 80% dos pulmões comprometidos e precisou ser internada em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Após três dias, Layr também foi submetido ao internamento em UTI.
“Saímos ontem à tarde do hospital, vamos ficar aqui em Cuiabá, até sexta ou sábado, fazendo fisioterapia do pulmão. Deus fez milagre em nossas vidas. Segundo os médicos, não tem ninguém tão grave recuperados tão rápidos”, informou Mota através de uma mensagem de texto encaminhada por aplicativo de mensagem instantânea, WhatsApp, para a redação Popular Online.
O casal foi noticiado na mídia estadual por pedir a equipe médica para ficarem internados no mesmo quarto, após alguns dias separados.
Layr Mota e esposa deve retornar no sábado (10) para o município de Figueirópolis d’Oeste (a 391 km de Cuiabá).
Os mandados de busca e apreensão e de prisão foram expedidos para cumprimento nas cidades de Porto Esperidião e Glória D’Oeste.
Segundo o Tribunal Regional Federal, a ação comprometeria a uniformidade do Sistema Nacional de Trânsito.
Material seria usado na montagem de 15 cestas básicas destinadas a famílias ligadas a criminosos
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.